O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu nessa segunda-feira, 21, Gilvan Vinícius Maia Azevedo, 28 anos, e apreendeu duas adolescentes, de 17 e 14 anos, envolvidos no crime e ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A ocorrência foi atendida em um prédio abandonado na rua Monteiro Lobato, no bairro Atalaia, zona sul da capital.
Os policiais patrulhavam a localidade, quando avistaram uma adolescente fazendo uso de droga em frente a um prédio abandonado e supostamente comercializando entorpecentes. Ao abordá-la, os militares encontraram duas trouxinhas com maconha e dinheiro trocado. Posteriormente, o indivíduo Gilvan descia as escadas do prédio, quando notou a presença da PM e correu rapidamente, sendo alcançado em um dos cubículos da construção.
No local, a polícia encontrou dois envólucros com substância semelhante a maconha, cuja propriedade foi assumida por Gilvan, além de R$ 49,00 em notas miúdas e moedas. O indivíduo declarou que adquirira a droga pelo valor de R$ 100,00, na Orla da Atalaia, e que estaria desempregado. Também foram apreendidos um triturador para mistura de droga, quatro correntes de prata, um relógio de pulso e um telefone celular.
Ao lado da adolescente abordada primeiramente, a guarnição do Batalhão de Radiopatrulha identificou outra garota menor de idade, a qual revelou estar foragida de uma delegacia por ter participado de um ato infracional análogo a roubo de motocicleta. Ela confessou aos militares que portava a arma de fogo naquela ocasião.
Diante das circunstâncias, os três foram encaminhados à Delegacia de Turismo (Detur) para apuração dos fatos e adoção dos procedimentos cabíveis.
Fonte: PMSE
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário