O governador Renan Filho participou, nesta quinta-feira (24), da reunião ordinária da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O gestor apresentou o que tem sido feito pelo Governo para que Alagoas siga crescendo em meio à crise econômica pela qual passa o país. A novidade na reunião foi o anúncio de redução da carga tributária alagoana em breve.
Na apresentação, a contenção de despesas entrou no debate e Renan Filho enfatizou que a dívida pública está sendo enfrentada no sentido de diminuir o seu estoque – os R$ 55 milhões por mês pagos à União -, que está suspenso por liminar.
Nesta vertente, o governador apresentou o esforço em diminuir os gastos públicos, como a redução de 14% dos valores gerais de contratos, enxugamento da folha de pessoal em 30%, redução da frota, contratos, telefonia e combustível.
Em paralelo, o gestor comentou sobre a implantação de substituição tributária em diversos produtos, atualização das pautas fiscais, auditoria de quem sonega mais e anunciou uma medida fiscal arrojada. Renan Filho confirmou que impostos estaduais devem cair, a exemplo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Fonte: NE Notícias/Tribuna Hoje
Nota do blog: JÁ O GOVERNO DE SERGIPE MUDA CALENDÁRIO E ARROCHA O BOLSO DOS CONTRIBUINTES.
Esperar o que? Um governador que faz graça de uma decisão judicial e o dito poder não faz nada.
ResponderExcluir