quarta-feira, 23 de novembro de 2016

VIOLÊNCIA DEBATIDA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU.


Enquanto que no ano passado ocorreram 89 homicídios no Brasil até o final de dezembro, neste ano o número de pessoas assassinadas já chega a cem, segundo informações do vereador Dr. Emerson Ferreira (REDE) passadas ontem, 22, na Tribuna da Câmara. A violência que assola Sergipe e todo país também foi tema do discurso dos vereadores Flávia Brasileiro (PRTB) e Acácio (PSDB).

Prevenção

Segundo os parlamentares, é preciso voltar mais o olhar para políticas de prevenção à violência, não basta aumentar o policiamento e investir apenas em ações de repressão. “A quantidade de jovens assassinados é grande e a gente vendo isso, assistindo tudo de braços cruzados é preocupante. Até porque a tendência é que piore. Converso com as pessoas e elas estão assustadas. É preciso que tenha ação policial, sim, e de repressão. Mas, não podemos pensar em solução só com repressão. O que se tem feito de caráter preventivo? A questão de violência não se trata só com polícia. Não podemos pensar dessa forma”, disse Dr. Emerson.

Questionamentos

Ele fechou o discurso, fazendo alguns questionamentos: “O que é feito na política de educação? O que é feito na política do desemprego? O que é feito na política social? É preciso que saiamos desse ano entendendo que polícia é apenas um dos meios para a gente fazer esse enfrentamento. Não podemos mais aceitar passivamente que tantos jovens sejam assassinados e que esse seja o destino de tantos outros jovens em nosso Estado e país”.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário