Um soldado da Policia Militar sergipana, corre o risco de ser expulso da corporação por ter lutado pela melhoria e condições de trabalho de sua categoria. O militarismo que é imposto aos PMs e BMs, tem muitas vezes, afastado das ruas, um bom profissional da segurança.
O Soldado PM Isaías Silva, Diretor Base da ASPRA/SE, foi um dos líderes do movimento Polícia Legal, deflagrado no inicio do ano pelas associações unidas, e por conta disso responde a cinco IPMs.
Esta semana, uma informação passada à redação do FAXAJU é de que o soldado poderá ser expulso e que será aberto um Conselho de Disciplina para avaliar as condições do Soldado Isaías Silva permanecer nas fileiras da corporação.
Por conta de sua luta, atualmente o soldado Isaías está respondendo a cinco Inquéritos Policiais Militares (IPM). Todos os inquéritos e sindicâncias foram abertos em razão de criticar o sistema público de segurança pública em Sergipe. Dos cinco procedimentos, três inquéritos já foram encaminhados para a sexta vara criminal onde ele irá sentar no banco dos réus, como um “criminoso perigoso”.
Um policial militar que diz ser amigo do soldado e que pediu para não ter seu nome revelado, enviou um e-mail onde diz que ” presente de Natal do Democrático Governo de Jackson Barreto para o soldado Isaías. Mais dois processos foram encaminhados à 6ª Vara Criminal pelo simples fato de tecer comentários a respeito da situação da Segurança Pública Sergipana”.
Procurado para falar sobre o assunto, o soldado Isaías disse que não vai comentar e que prefere aguardar a decisão judicial.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Isso para mim é um tremendo absurdo do extremo, sou a favor da disciplina e da hierarquia, porém se faz necessário dar uma situação digna para a corporação, situações como essa colocam bons militares na berlinda, a Polícia Militar merece ter uma maior atenção dispensada por esse Governo que aí estar que até o momento só vem envergonhado a sociedade Sergipana. Cmt Roberto Marques - Presidente do Fórum Sergipano dos Dirigentes Públicos de Transporte Trânsito e Mobilidade Urbana.
ResponderExcluir