sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

VADE RETRO 2016. 2017 SEM ESPERANÇA.


O titular deste espaço queria ser otimista para 2017, mas há muito tempo deixou de lado a ilusão e prefere viver a realidade de que no Brasil os podres poderes fazem o que querem e, principalmente, manipulam o povo.

Se você acha que o pior já passou em 2016, pode se preparar. 2017 o país continuará na lama da politicagem e na economia rasteira dependente do capital especulativo, dos investimentos internacionais e nada mais. E ninguém investe em um país onde não existe estabilidade política e econômica.

Queria ter esperança de melhoras para o país em 2017, mas a maioria da classe política não quer. O cenário para 2017 pode ser pior do que o atual, com o desemprego, o excesso de gastos públicos e a corrupção que contamina todos os poderes.

O índice baixo da inflação dos últimos dias reflete a agonia da crise econômica onde o consumo foi reduzido drasticamente e com todo mundo endividado resta a consequência e a redução dos preços. É a lógica do mercado.

A Operação Lava Jato continuará arrastando para a lama diversos políticos e, um novo impeachment em 2017 é uma realidade que começa a se concretizar. E como investir num país da incerteza política e jurídica?

Infelizmente é difícil ter esperança num país onde as autoridades e políticos estão todas juntos e misturadas entrincheiradas em seus podres poderes resguardando seus interesses pessoais. Não dá para acreditar mais no futuro da Nação.

Enquanto os homens exercem seus podres poderes (Caetano)....Ideologia, eu quero uma pra viver (Cazuza)...

Muita Saúde, trabalho e Paz para todos em 2017.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário