sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

AMESE E ASIMUSEP REALIZAM REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA OAB/SE PARA CRIAÇÃO DE GRUPO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS OPERADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA.





Na tarde desta sexta-feira, dia 20, a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Serigpe), representada pelo assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, e a ASIMUSEP (Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe), representada pelo sua presidente Sargento Svetlana, estiveram reunidas na sede da AMESE, com a representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Drª. Pâmela Salmeron e a Drª. Valdilene Oliveira Martins, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, com o objetivo de criar um grupo de defesa dos direitos dos operadores de segurança pública no Estado de Sergipe.

O Dr. Márlio Damasceno fez questão de destacar que é de suma importância a criação de tal grupo junto a Comissão de Direitos Humanos na OAB/SE, principalmente por atuar como advogado na área militar, onde muitas vezes os militares (policiais e bombeiros militares) são vilipendiados dos seus direitos constitucionais, por um regulamento arcaico e um militarismo opressor, bem como, as condições de trabalho que são dadas à classe militares, bem como, a outros operadores da segurança pública como policiais civis, agentes prisionais e guardas municipais.

As representantes da OAB/SE mostraram bastante solícitas e interessadas na criação do grupo de defesa dos operadores da segurança pública e ficaram de ter uma reunião com o presidente da OAB/SE, Dr. Henry Clay, com o objetivo de implementar o mais rapidamente possível tal grupo, que receberá denúncias sobre condições de trabalho, perseguições, assédio moral e sexual, dentre outras.

Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário