Sem palavra
A maioria da classe política, independente de partido, vive hoje de palavras jogadas ao vento. Na campanha prometem tudo e depois acreditam no esquecimento do eleitorado, e, em alguns casos, tentam deturpar o que prometeram dizendo que “não foi bem assim”, ou cumpriram.
Em Aracaju, em menos de um mês, o prefeito Edvaldo, conseguiu a proeza de jogar ao vento três promessas: a da revogação do IPTU (não revogou e ainda reajustou), o do contrato emergencial do lixo que disse que faria a licitação, mas já anunciou que fará outro emergencial em março e agora o salário dos servidores que pagaria em janeiro.
“Nós vamos pagar os salários dos servidores em janeiro”. A declaração de Edvaldo em Gilmar Carvalho foi quando questionado sobre o que receberia de atraso. O salário de dezembro, ou o servidor pega emprestado (nas redes sociais o sec. da fazenda do município Jeferson Passos, está sendo chamado de Jeferson “Parcelinha” porque levou a ideia do governo estadual para a Prefeitura)
e o salário de janeiro acabará o pagamento no dia 07 de Fevereiro.. Nem a promessa que pagaria os salários dele em dia será cumprida.
E pelas redes sociais alguns assessores do prefeito vêm com a desculpa que tem apenas 20 dias. Esquecem que ele sabia da realidade e assumiu as promessas. O vídeo deste edição é a prova maior.
Descumprimento da palavra dada rima com desrespeito. Edvaldo, assim como a maioria dos políticos, desacata a sociedade. Mostra que a palavra e a promessa dada não valem mais nada.
O pior de tudo é ir para a imprensa e anunciar que cumpriu a promessa e que pagará o salário em dia. Pagar o salário em dia não é pagar no dia 07 do mês posterior.
Pelo jeito o “mimimi” está apenas iniciando e a falta de respeito será a tônica em Aracaju nos próximos anos.
Prefeito não explica o que a Prefeitura pagará de juros aos bancos
E um detalhe que o TCE precisa questionar a Prefeitura de Aracaju. Quais os juros que serão pagos ao Banese e a Caixa para os servidores que aderirem ao empréstimo para recebimento do salário de dezembro? Todos sabem que os juros bancários estão altíssimos e a Prefeitura terá um sério prejuízo. Com a palavra o TCE.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário