A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) de Sergipe vai continuar intensificando a operação Praia Segura em 2017.
As ações vão ocorrer em finais de semanas e feriados, tendo como principal propósito reduzir a incidência e retirar de circulação qualquer veículo automotor que estiver transitando pela faixa de areia, a fim de evitar acidentes e de garantir a segurança dos banhistas em toda extensão das praias de Aracaju.A medida considera que o trânsito de veículos, independente do porte, na faixa de areia coloca em risco a vida da população, principalmente das crianças.
As equipes trabalham na ação fundamentada na Lei Municipal 2024/1993, que proíbe o tráfego dos veículos automotores nas areias. Todo o veículo abordado na extensão das praias no horário entre as 09h e 17h será notificado e removido do local.
Com isso, além de notificado e removido, o condutor será enquadrado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente”.Segundo a 1ª tenente Cláudia Oliveira, que está respondendo pelo comando da CPTran, a aceitação por parte da sociedade em relação à Operação aumentou ainda mais a responsabilidade e o compromisso por parte da CPTran.
"É uma questão de segurança pública, pois, ainda que a infração esteja classificada como média pelo CTB, o tráfego de veículos pela faixa da areia coloca em risco a vida de banhistas, principalmente de crianças e idosos", analisou a oficial.
Fonte: F5 News (Sthephani Bispo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário