Retornando ao Poder Legislativo, Gilmar Carvalho (SD) tomou posse na manhã desta segunda- feira (09), como titular no cargo de deputado estadual. A solenidade aconteceu no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O radialista assume a vaga deixada pelo deputado Gilson Andrade (PTC), eleito prefeito de Estância no pleito de outubro de 2016. Na oportunidade, estiveram presentes na solenidade o vice – presidente da Casa, Garibalde Mendonça (PMDB), outros deputados, vereador Jailton Santana, secretário de comunicação do Estado, Sales Neto, diretoria da Alese, familiares, amigos e imprensa.
Sobre o seu retorno à Assembleia, Gilmar avaliou que diante do atual cenário político cada um é responsável por aquilo que faz e que voltou a Casa do Povo afim de colaborar no sentido de que esta casa tenha cada vez mais, uma imagem melhor. E que neste momento, não irá participar nem da bancada de oposição, nem de situação. “Chego a esta Casa para ajudar e ser mais um deputado, não chego para ser o deputado. Vou seguir a legislação, acreditando na boa imagem da Assembleia”, disse Gilmar.
Em seu discurso, Gilmar Carvalho lembrou que por duas vezes, onde concorreu ao pleito, obteve uma votação expressiva, mas que a legislação em virtude do coeficiente eleitoral, dos limites das coligações eleitorais, não permitiu a sua entrada no parlamento.
Luciano Bispo, presidente da Casa, deu as boas vindas ao colega Gilmar Carvalho, enfatizou que mais um itabaianense chega na Assembleia. “nós o recebemos de braços abertos. Fique certo de que a presidência da Casa não distingue deputado de oposição ou situação. Para mim, os deputados estaduais são todos iguais e que portanto, todas as decisões são tomadas com os 24 deputados”, enfatizou. Ainda em sua fala, Bispo afirmou que não se faz política sem grupo político e concluiu dizendo, “Seja um Gilmar Carvalho combatível, crítico, mas com agrupamento político”.
¨Só receberei quando o último servidor receber salário do governo¨
Durante a posse, Gilmar Carvalho entregou ofício ao presidente da Alese, comunicando que não quer receber subsídio antes que o Estado pague ao últmo servidor, ativo ou aposentado.
No ofício, Gilmar pede que a Alese só deposite o subsídio em sua conta bancária no dia 12 do mês seguinte até que o Estado volte a pagar aos servidores dentro do mês.
Fonte: Alese
Nenhum comentário:
Postar um comentário