O blog Espaço Militar tomou conhecimento na manhã desta sexta-feira, dia 27, através de fonte confiável, que não serão somente 28 policiais militares que irão sair das ruas para o sistema prisional, conforme denúncia feita pelo jornalista Cláudio Nunes em seu blog, mas também, 03 três PMs do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e mais 02 PMs por Batalhão de interior.
Mais uma vez lamentamos tal atitude, pois quando a população clama por mais segurança pública, face ao crescente índice de violência que levou o Estado de Sergipe ao patamar de estado mais violento do país, se retira policiais militares das ruas para exercerem suas atividades no sistema prisional, onde o Governo já deveria ter providenciado um concurso público para agestes prisionais e assim, suprir tal carência no sistema penitenciário, e não desviando policiais militares das suas atividades fins, que é o policiamento ostensivo e preventivo, conforme reza o artigo 144, parágrafo 5º da nossa Constituição Federal.
Para conhecimento público da sociedade, serão ao todo, 62 policiais militares que irão exercer suas atividades no sistema prisional.
É assim que se busca uma segurança pública de qualidade? É assim que querem tirar o Estado de Sergipe do ranking entre os estados mais violentos do país?
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário