domingo, 19 de fevereiro de 2017

ARMA DO COMANDANTE DO CPMC É FURTADA NA ORLA DE ATALAIA.


A arma do comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) da PMSE, coronel Vivaldy Cabral Santos, foi furtada de dentro do carro na Orla de Atalaia, em Aracaju,  segundo Boletim de Ocorrência registrado na delegacia no dia 23 de outubro de 2016.

A informação foi passada para a redação neste sábado (18). Não há informações se foi aberto algum Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do furto, como é feito para os praças. Também não foi divulgado se a arma já foi recuperada ou ressarcida ao erário público como determina a legislação.

O fato – após a publicação da informação, o capitão da PM Marcos Carvalho entrou em contato com a redação e disse que “tudo ocorre como em qualquer caso, apesar de ser óbvio que o Comandante do CPMC gera certas pautas diferentes. Há investigação nos setores que sempre são acionados para qualquer caso. Ele próprio fez o B.O. Haverá inquérito, e dificilmente deixará de ressarcir ao erário, a menos que se encontre a arma, como qualquer outro caso. Não há “tratamento diferente” nesse caso, excetuando-se a discrição óbvia pela função do Oficial. Continuo sempre disponível, assim como o coronel Paiva, aliás como todo o setor de Comunicação Social, para aqueles que ainda cultivarem a prática de “ouvir a outra parte” antes de publicar”, explicou o capitão,acrescentando que “está sendo investigado pelo COPE – Polícia Civil – e por setores internos da PM, como todos os casos semelhantes. Haverá Inquérito Policial Militar, como todos os casos semelhantes, e ao final, ressarcimento (possivelmente) ao erário”.

Matéria atualizada às 09:47h, para acréscimo de informações

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Precisamos aprender a não pré julgar, no caso específico vou torcer para que o objeto roubado seja rapidamente recuperado e, assim não teremos maiores consequências no mau uso da referida arma em mãos erradas. A você Vivaldy , a nossa solidariedade.

    ResponderExcluir