É público e notório o clima de insatisfação velada que reina nos corações militares sergipanos. O desmoralizado aumento concedido pelo governo estadual concedido à base da PMSE e do CBMSE maquiado pelo subsídio, aliado com as incertezas que o projeto de promoção automática trazem em razão dos limitadores percentuais, alimentam a desmotivação das tropas.
Artigo publicado em importante meio de comunicação nacional, atesta que os governos deram aumentos salariais bem abaixo da inflação, no caso de Sergipe, os militares estaduais estão há 3 anos sem nenhuma reposição inflacionária, o que deteriorou abruptamente o poder de compra da categoria.
Além do mais, o famigerado auxílio alimentação da PMSE, é desmoralizante, desestimulante, com apenas 8 reais o policial sergipano precisa se alimentar bem e ainda tapar o buraco da insegurança pública que cresce geometricamente.
O governo precisa urgentemente sanar as demandas que fragmentam o brio do policial militar, para que não se acumulem e num futuro não muito distante essas cobranças sejam colocadas em prática pela categoria. Somos pais e mães de família, também temos estômagos para alimentar.
O subsídio é um engodo. Em abril de 2018 ele será reduzido a suicídio do Estado!!!
Por Isaías Silva - Sd PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário