Nesta terça-feira, 14, Sergipe recebeu o primeiro grupo da Força Nacional para integrar o quadro de Segurança Pública do Estado durante o ano. Foram enviados, neste primeiro momento, 17 membros, entre agentes, escrivães e delegados, que vão compor o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os profissionais, que atuarão na investigação de homicídios nos bairros Santa Maria e Santos Dumont, vão se apresentar para início dos trabalhos nesta quarta-feira, 15.
Priscilla Melo, da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que o órgão aguarda a chegada do restante do grupo ainda esta semana.
Força Nacional
No último dia 3, o então Ministro da Justiça, Alexandre moraes esteve em Aracaju para assinar, junto com o governador Jackson Barreto, o Plano Nacional de Segurança Pública, que prevê apoio da Força Nacional para combater a criminalidade no Estado.
Sergipe alcançou o topo no ranking de estado mais violento do país, segundo dados do Fórum Nacional de Segurança Pública. Os reforços atuarão no patrulhamento ostensivo, integração do DHPP e campo pericial. Estão previstos 150 homens: 120 policiais militares; 24 agentes, delegados e escrivães da polícia civil; e seis legistas.
Fonte; Infonet (Victor Siqueira e Verlane Estácio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário