sexta-feira, 3 de março de 2017

ASSOCIADO DA AMESE AGRADECE A ATUAÇÃO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA ENTIDADE QUE O ABSOLVEU EM PROCESSO PERANTE A JUSTIÇA MILITAR.


O associado da AMESE, Wendel Oliveira, encaminhou e-mail agradecendo a atuação da assessoria jurídica da entidade, na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, advogado da área criminal, que o absolveu em processo criminal perante a 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju (Justiça Militar).

Confiram o agradecimento através do e-mail encaminhado pelo associado:

Caríssimo Màrlio,

Venho através deste externar meus mais singelos e honestos agradecimentos pela sua honrosa contribuição na defesa do meu processo.
Durante o período que decorreu o meu processo e que felizmente foi solucionado da melhor forma possível, muito em função pelo seu brilhante trabalho de defesa, percebi que êxito só foi possível porque desde o início você confiou em mim e comprou a minha luta como se fosse sua.
Devo lhe dizer que embora você sempre demonstrasse confiança em minha absolvição sempre me coloquei reticente e digo não por não acreditar em sua capacidade - que fora demonstrada principalmente no dia do julgamento -, mas sim pelo fato de que em um julgamento sempre devemos entender que existe uma margem para aquilo que podemos chamar de imprevisível, imponderável. Afinal, a missão de quem está na condição de julgar e decidir sobre a vida das pessoas é árdua e essa decisão se baseia não só nas provas materiais e testemunhos, mas também na construção e formação de opinião que é produzida pelos interlocutores das partes envolvidas num processo, no caso advogado de defesa e promotor (acusação). São esses interlocutores que tem o papel de levar a lume as questões pertinentes ao caso e argumentar em favor dos seus interessados, questões que por vezes passam despercebidas e que quando bem exploradas causam os seus efeitos, obviamente distintos a cada um.
Neste sentido, não há dúvidas que conseguimos atingir o objetivo máximo que foi a minha absolvição, e não fosse suficiente conquistamos tal vitória com maestria, afinal vencemos por unanimidade.
Sendo assim, não poderia deixar de agradecê-lo pelo empenho e vocação demonstrada em meu caso. Quero que saiba que em sua profissão a justiça é algo abstrato e difícil de ser mensurado, varia de acordo com cada caso e é uma questão de perspectiva. Para mim, por exemplo, não falo em justiça porque o dano em minha vida foi causado e não é possível recuperar o que eu pedir. No entanto, conseguimos impedir que uma injustiça maior acontecesse, o que me deixa um pouco tranquilo, um pouco melhor, um pouco feliz, um pouco em paz.
Numa guerra não há vencedores, afinal todos tem sempre algo a lamentar.

Muitíssimo obrigado!
Com os meus melhores cumprimentos,
Wendel Oliveira

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário