Foto: Maria Odília
Na manhã desta quinta-feira, dia 09, o deputado estadual e jornalista Gilmar Carvalho, durante entrevista concedida pelo líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura, solicitou empenho deste em viabilizar alteração no estatuto do desarmamento para que policiais e bombeiros possam permanecer com o porte de arma, visto que, atualmente, quando vão para a aposentadoria ou para a reserva remunerada, perdem tal direito ao porte, tendo que tira-lo como pessoa comum.
Gilmar ressaltou que não é justo os policiais e bombeiros que durante a sua carreira profissional se expuseram ao risco e ao combate à criminalidade, quando são aposentados ou reformados, perdem o porte que é tão somente inerente à função, ressaltando que tal fato, expõe os profissionais da segurança pública à risco de morte, pois passaram a vida combatendo a marginalidade e de uma hora para outra, se vêm sem o direito de portar arma para sua própria segurança.
Matéria do blog Espaço Militar
Contraditório e não deixarei de portar a minha pt.40. Se o porte é inerente ao policial militar e na reforma continuamos policiais, porque perder o porte?
ResponderExcluirO policial mesmo reformado continua com a função e regido pelo estatuto dos militares.
ResponderExcluir