De acordo com Amese, há déficit de 1365 policiais nas ruas
O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com recurso para que haja preenchimento de todos os cargos vagos até o dia da publicação do concurso da Polícia Militar, na ação movida para determinar que haja mais policiais militares em Sergipe. O pedido foi feito ao MPE pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) em 2013, denunciando o baixo efetivo da corporação. De acordo com a associação, há déficit de 1365 policiais na rua.
Atualmente, a quantidade de PMs no Estado é de 5200 homens, porém, nem todos estão na rua. “Muitos desses policiais estão afastados da corporação por doenças como depressão. Os problemas psicológicos e psiquiátricos na PM são recorrentes porque a atividade é muito estressante”, diz o assessor jurídico Márlio Damasceno.
De acordo com Damasceno, o ideal é que haja 6565 policiais militares atuantes. “Essa quantitativo é determinado em lei”, ressalta.
Bombeiros
O assessor jurídico também revela que o déficit de bombeiros é ainda pior. “Atualmente temos 537 bombeiros mililates em atividade, quando a lei exige que exista um profissional para cada mil habitantes, o que obriga o Estado a ter 2200 bombeiros trabalhando”, afirma.
Estado
O Portal Infonet entrou em contato com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O órgão informou que a Justiça concedeu 90 dias para o Governo se posicionasse. A PGE também disse que irá requerer o efeito suspensivo da decisão e recorrer apresentando defesa.
Fonte: Infoent (Jéssica França)
MAIS UMA LUTA DESENVOLVIDA PELA AMESE EM PROL DA CLASSE MILITAR SERGIPANA. VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA. ASSOCIE-SE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário