quarta-feira, 22 de março de 2017

MP QUER QUE CARGOS VAGOS SEJAM PREENCHIDOS NA PMSE. ÓRGÃO FOI PROVOCADO PELA AMESE ATRAVÉS DE OFÍCIO.

De acordo com Amese, há déficit de 1365 policiais nas ruas


O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com recurso para que haja preenchimento de todos os cargos vagos até o dia da publicação do concurso da Polícia Militar, na ação movida para determinar que haja mais policiais militares em Sergipe. O pedido foi feito ao MPE pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) em 2013, denunciando o baixo efetivo da corporação. De acordo com a associação, há déficit de 1365 policiais na rua.

Atualmente, a quantidade de PMs no Estado é de 5200 homens, porém, nem todos estão na rua. “Muitos desses policiais estão afastados da corporação por doenças como depressão. Os problemas psicológicos e psiquiátricos na PM são recorrentes porque a atividade é muito estressante”, diz o assessor jurídico Márlio Damasceno.

De acordo com Damasceno, o ideal é que haja 6565 policiais militares atuantes. “Essa quantitativo é determinado em lei”, ressalta.

Bombeiros

O assessor jurídico também revela que o déficit de bombeiros é ainda pior. “Atualmente temos 537 bombeiros mililates em atividade, quando a lei exige que exista um profissional para cada mil habitantes, o que obriga o Estado a ter 2200 bombeiros trabalhando”, afirma.

Estado

O Portal Infonet entrou em contato com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O órgão informou que a Justiça concedeu 90 dias para o Governo se posicionasse. A PGE também disse que irá requerer o efeito suspensivo da decisão e recorrer apresentando defesa. 

Fonte:  Infoent (Jéssica França)

MAIS UMA LUTA DESENVOLVIDA PELA AMESE EM PROL DA CLASSE MILITAR SERGIPANA. VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA. ASSOCIE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário