Diversos policiais militares das mais diversas unidades, foram escalados para desempenharem as suas funções, no Grupamento de Escolta de Presos (GEP), há mais de um mês, com a alegação de ajudar a realizações de audiência de processos que estavam em atraso por falta de escolta.
Inicialmente, os PMs iriam passar somente um mês na escolta, porém, prorrogaram por mais um mês e já existe um boato de que muitos ficariam em definitivo, o que este blog não quer acreditar, pois o Comando da PMSE, através da sua assessoria de comunicação, informou à vários órgãos da imprensa, que seria somente temporário, sou seja, por um mês, que foi prorrogado por mais um mês e depois retornariam as suas unidades de origem. Portanto, estaremos acompanhando tal fato para cobrar o que foi afirmado pelo Comando da PMSE.
Voltando a questão da escolta de presos, é necessário que o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe também faça sua parte, pois somente nesta terça-feira, dia 21, este blog obteve a informação que teve uma escolta de cinco presos para cinco audiências, porém, três foram canceladas. Bom salientar que também já ocorreram outros adiamentos e cancelamentos em dias anteriores.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário