sexta-feira, 24 de março de 2017

PROJETO DE DESTINA AUXÍLIO RECLUSÃO PARA A FAMÍLIA DAS VÍTIMAS É APROVADO NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA.


Projeto que destina Auxilio Reclusão para a família das vítimas é aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família. Projeto é de autoria do líder André e tramita em caráter terminativo faltando apenas passar pela CCJC

Ressaltando a necessidade de haver mudanças no destino do Auxílio Reclusão, o líder do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE), propôs o PL 5671/2013, que altera o art. 80 da Lei 8213/91, para ratear o Auxílio-Reclusão aos dependentes de vítima de homicídio.

De acordo com a justificativa da propositura, o Governo Federal gasta, por ano, mais de R$ 250 milhões para parentes de presos contemplados com o auxílio-reclusão, o que, para André é injusto. “As famílias perdem seus gestores e ficam abandonadas, muitas vezes passando necessidades enquanto a família daquele que cometeu o delito goza sozinha do benefício. É necessário haver uma mudança”, considerou.

O parecer do relator, deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) foi pela aprovação da propositura que tramita em caráter conclusivo e, agora, irá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte:  Ascom/André Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário