Falta de higiene está entre os problemas do local.
IML deve corrigir problemas em um prazo de 60 dias.
A Vigilância Sanitária de Aracaju divulgou dados do relatório de uma inspeção sanitária realizada no Instituto Médico Legal (IML), nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro.
De acordo com a Vigilância Sanitária, foram encontradas diversas irregularidades relacionadas a documentações, equipamentos de segurança para os funcionários e higiene do local.
Entre os problemas encontrados estão: falta da certidão de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Medicina (CRM), falta de registro da capitação técnica dos profissionais, de espátulas ginecológicas, ausência de água sanitária adequada para limpeza, falta do registro de imunização dos funcionários que atuam em áreas críticas e do registro de manutenção preventiva do ar-condicionado.
Foi identificado ainda que necropsias de corpos em putrefação ocorrem fora de sala adequada e em alguns casos ao ar livre. Além disso, não foram apresentados registros de manutenção do gerador, problemas relacionados a desinfecção das mãos dos profissionais, que utilizam a mesma escova para limpeza instrumentais e limpeza de equipamentos dos funcionários. Agentes da Vigilância Sanitária encontram ainda mesas de necropsias com ferrugem e a geladeira com exames patológicos em estado precário.
O IML tem o prazo de 60 dias para corrigir os itens apresentados no relatório. O diretor do Instituto ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário