Ontem, 18, dois leitores e frequentadores das rodas política e administrativa, juraram que ouviram fogos de artifícios estourando para comemorar a saída de João Batista da SSP e a consequente fragilização do trabalho do Deotap, comandando por Daniella Garcia. Falava-se que agora o trabalho terá rédeas curtas e, certamente, Daniella e outros delegados “vão pedir para sair”. Procuram um possível erro em alguma operação para “enquadrar no bastidor” Danielle Garcia.
A sociedade sergipana, inclusive os segmentos organizados, acompanham com a apreensão essa mudanças na SSP. Se a operação Babel, a do lixo, a PC apresenta o trabalho final hoje (se a coletiva não for adiada), a Operação Antidesmonte, que pegará (ou pegaria) muitos gestores e ex-prefeitos pode virar uma “operaçãozinha” para pegar apenas quem não tem padrinho. Ou seja, será uma pizza para enrolar a sociedade. Será verdade? O blog acredita e torce que a Antidesmonte não morra, mas é difícil explicar para a sociedade neste momento a mudança que não era necessária.
O blog tem uma certeza: a queda de João Batista começou quando José Antônio, da Torre foi preso. Ele é mais que um empresário. Ele senta à mesa, bate na mesa e fala alto. Poucos têm a coragem de colocá-lo no devido lugar.
João Batista está certo, quem tira dinheiro dos sergipanos tem que ser considerado marginal. E deve ser tratado como tal.
Em 12 de Abril o blog previu: No tabuleiro de Xadrez Sergipe a peça que mexe para todos os lados não é a rainha. É a torre! Mais do que confirmado.
Se a oposição em Sergipe fosse de verdade, ou tivesse um Jackson Barreto, o governador cairia...
Mudanças da SSP
Além do secretário João Batista, que entregou o cargo, o delegado geral Alessandro Vieira foi exonerado. Os dois saem de cabeça erguida e na certeza do dever cumprido. É Sergipe Del Rey, onde todos se conhecem e por isso...
Sobre matança...
Para deixar claro: matança não é sinônimo de segurança pública. Foi o que o blog ouviu ontem de um delegado de carreira muito experiente...
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário