segunda-feira, 17 de abril de 2017

DENÚNCIA: O DESCASO DO ESTADO NÃO É SÓ PARA COM OS POLICIAIS MILITARES, MAS TAMBÉM, PARA COM OS AGENTES PRISIONAIS QUE ESTÃO TRABALHANDO SEM COLETES BALÍSTICOS.


Como já denunciado no blog Espaço Militar, o descaso do Estado de Sergipe para com policiais militares do GEP (Grupamento de Escolta de Presos), os quais estão trabalhando sem coletes balísticos na escolta de presos das mais diversas periculosidades, o que ensejou a impetração de um habeas corpus preventivo por parte da assessoria jurídica da AMESE, tendo a magistrada da 6ª Vara Criminal citado o Comando da PMSE para se manifestar acerca do remédio jurídico ajuizado, com o objetivo de que os PMs possam se recusar a trabalhar sem os coletes balísticos, que são imprescindíveis para o desempenho das funções.

Prova do descaso para com a vida do servidor público, é que, também os agentes prisionais, estão também trabalhando sem coletes balísticos, conforme registro fotográfico deste blog. Importante salientar, que fora realizada audiência pública no Ministério Público Estadual, onde ficou determinado que o Estado de Sergipe adquiriria coletes balísticos para os agentes prisionais que estão trabalhando sem este equipamento de suma importância para o trabalho que exercem, expondo ainda mais a vida destes profissionais.

Espera-se uma posição firma do Ministério Público e do Judiciário sergipano, pois é inadmissível que PMs e agentes prisionais trabalhem sem colotes balísticos, escoltando presos, inclusive de alta periculosidade, pelas mais diversas comarcas do Estado de Sergipe, sem terem à disposição um equipamento imprescindível para protegerem as suas vidas.

Esperamos que uma tragédia não aconteça com um PM ou agente prisional, que tenha a sua vida ceifada pela falta de colete balístico, porque depois não venham dizer que tomaram as providências ou até mesmo não sabiam, visto que, os órgãos foram oficiados e provocados, inclusive judicialmente e até agora, NADA.

Matéria e foto do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário