Neste último domingo, dia 02, o Shopping Jardins, num total desrespeito aos moradores dos bairros Jardins e Grageru, causando perturbação do sossego com poluição sonora.
Desde o início da manhã, por volta das 8 horas, o citado shopping passou a fazer uso de aparelhagem sonora profissional em volume elevado, na área do estacionamento, onde era o antigo Habib's, realizando aulas de ginástica e posteriormente, com apresentações musicais com bandas, encerrando por volta das 21 horas, fato que deixou os moradores das adjacências revoltados, pois em pleno dia de domingo não puderam descansar.
Importante salientar que moradores realizaram ligações para o CIOSP, mas, lamentavelmente, a polícia militar só apareceu no final da festa, realizando a apreensão da aparelhagem sonora da empresa Ricardo Sá Sonorização, tendo sido feito o termo circunstanciado que será encaminhado à justiça para adoção das devidas providências. A ocorrência junto ao CIOSP gerou o protocolo M2008351, tendo a ocorrência sido atendida pelos policiais militares do BPTur.
Lamentamos que somente a empresa de sonorização foi a responsabilizada, pois o próprio Shopping Jardins, deveria ser também responsabilizado, na pessoa gerente ou diretor presidente, por permitir tamanha poluição sonora de tamanha proporção.
Este blog tomou conhecimento que houveram "alguns pedidos" para a liberação da aparelhagem sonora, porém, os policiais militares efetuaram a devida apreensão e encaminhamento do caso para a devida apreciação da justiça.
O blog Espaço Militar estará acompanhando o caso, para que todos os causadores desta perturbação do sossego, inclusive o próprio Shopping Jardins, seja também responsabilizado, pois tudo ocorreu em sua área de estacionamento, esperando que fatos desta natureza não tornem a ocorrer e que o referido shopping tenha mais responsabilidade e respeito a sua vizinhança.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário