A AMESE, representada pelo seu assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno e do deputado estadual Gilmar Carvalho, realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 25, uma visita surpresa no 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, com o objetivo de comprovar as condições de trabalho que estão sendo dadas aos policiais militares que labutam na cidade unidade militar.
Infelizmente, o prédio do 3º BPM encontra-se em estado deplorável e totalmente insalubre para os PMs que trabalham no citado batalhão, onde foram detectados diversos problemas estruturais, tais como, problemas nas instalações hidráulicas e elétricas, forros de PVC desabando em diversas salas e alojamentos, infiltrações nas paredes, janelas velhas e quebradas, alojamentos e outras dependências com pingueiras, banheiros inadequados para as policiais femininas, mato tomando conta do batalhão e ares condicionados quebrados.
Foram feitas fotos por parte da AMESE e filmagens através do deputado Gilmar Carvalho, que serão exibidos logo mais às 18 horas no programa Cidade Alerta Sergipe da TV Atalaia e que farão parte de um relatório para outras providências que serão adotadas em conjunto pela AMESE e pelo citado parlamentar.
Importante salientar que diversos comandante que passaram pela citada unidade, inclusive o atual, já fizeram diversos ofícios solicitando reformas urgentes, porém estão na dependência da liberação de recursos financeiros por parte do Estado.
Importante salientar que diversos comandante que passaram pela citada unidade, inclusive o atual, já fizeram diversos ofícios solicitando reformas urgentes, porém estão na dependência da liberação de recursos financeiros por parte do Estado.
Confiram abaixo os problemas encontrados no 3º batalhão:
Ares-condicionados quebrados
Forro de gesso desabado em uma das salas
Infiltrações nas paredes
Sala com forro de PVC desabando
Outra sala com buraco no forro de PVC
Goteiras e sujeiras onde funcionava o antigo refeitório
Outra sala com o forro de gesso desabado
Janelas quebradas
Teto do alojamento feminino com o teto de gesso desabado e sem poder usar o ar-condicionado
Banheiro feminino inadequado e sem condições de higiene para as PFens
Goteiras com infiltrações no teto de gesso de alojamento
Infiltrações nas paredes dos alojamentos
Mato tomando conta da área do batalhão
Sala de reuniões com o teto de PVC desabando
Luminárias com fiações expostas e risco de queda
Janelas velhas e armengadas com compensado
Visita ao posto do BPRv do povoado Colônia 13 em Lagarto
Foi visitado também o posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual da PMSE e o mesmo se encontra em condições satisfatórias para os policiais militares.
Matéria e fotos do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário