Deputado estadual Gilmar Carvalho
Dr. Márlio Damasceno, representando a AMESE
Na manhã desta quinta, 25, a AMESE, representada pelo seu assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, juntamente com o deputado estadual Gilmar Carvalho, estiveram visitando o quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe na cidade de Itabaiana, encontrando irregularidades graves no tocante ao efetivo disponibilizado para atendimento às ocorrências e o quantitativo de viaturas que não atende à região abrangida pela unidade.
O citado quartel, que, pasmem, atende a 25 municípios sergipanos, dispõe somente de 01 viatura ABT (Auto Bomba Tangue) e 05 homens, para abranger todo este quantitativo de municípios.
Seriam necessários no mínimo, ter uma viatura ABS (Auto Busca e Salvamento) e uma viatura de resgate.
Importante salientar que a viatura que existe, qual seja, a ABT, não consegue trafegar em povoados com ruas estreitas, necessitando, portanto, de uma viatura menor de apoio que seria a ABS.
O fato será denunciado conjuntamente pela AMESE e pelo deputado estadual Gilmar Carvalho ao Ministério Público Estadual, junto ao procedimento que já está em apuração, face a representação feita por aqueles e que está já em avançada investigação e alicerçado de provas para uma possível ação civil pública a ser desencadeada pelo MPE buscando a realização do concurso para a corporação e de condições de trabalho aos bravos soldados do fogo.
Matéria e fotos do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário