A AMESE o deputado Gilmar Carvalho, continuando as visitas surpresas às unidades militares, estiveram na manhã desta sexta, 26, no quartel do Corpo de Bombeiros de Nossa Senhora do Socorro e encontraram falta de estrutura e condições de trabalho para os bravos soldados do fogo.
Mais uma fez foi detectado problemas graves de falta de efetivo e viaturas, pois o citado quartel só dispões de 01 viatura e 07 bombeiros militares para atuarem no serviço operacional, por dia, para atenderem a 11 municípios sergipanos.
Dentre os problemas encontrados foram observados: fiação exposta; estruturas de ferro sendo corroídas pelo ferrugem; diversas infiltrações nas paredes; armários do alojamento sem portas; escada estreita para descida dos bombeiros para atenderem a uma ocorrência de emergência; prédio sem pintura; porta e fechadura danificados; área do refeitório com resto de material e banheiros pequenos.
Mais uma vez fazemos questão de destacar que a culpa não é dos comandantes que passaram pela unidade, nem do atual comandante, pois depende de liberação de verbas para realização de obras, ou seja, vontade política.
Confiram abaixo as imagens:
Escada estreita e inadequada para a descida dos bombeiros
Área do refeitório com resto de material
Infiltrações em diversas paredes da unidade
Fiações expostas
Mais locais com fiações expostas e sem luminárias
Porta e fechadura quebradas
Matéria e imagem do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário