quinta-feira, 4 de maio de 2017

ASSESSORIA JURÍDICA DA AMESE PETICIONA SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS URGENTES DO JUDICIÁRIO ACERCA DOS COLETES DISPONIBILIZADOS PARA OS POLICIAIS MILITARES DO GEP NO TAMANHO INADEQUADO.


Na manhã desta quinta, dia 04, a assessoria jurídica da AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno, protocolou petição junto ao habeas corpus preventivo impetrado em favor dos policiais militares que desempenham suas funções no GEP (Grupamento de Escolta de Presos), através do processo tombado sob o nº 201720600258.

Tal petição teve por objetivo contrapor a informação do Comando da PMSE, que já disponibilizou coletes balísticos para os PMs do GEP.

Ocorre que, o assessor jurídico da AMESE informou na petição à Justiça Militar, que os coletes que foram disponibilizados são do tamanho GG, que serviu tão somente para pouquíssimos PMs. Para justificar que disponibilizou coletes para os policiais militares do GEP, o Comando da PMSE, determinou (de forma obrigatória), que estes fossem acautelados, mesmo assim, no tamanho inadequado, o que inviabilizou tal uso por parte de muitos PMs, que muitas vezes têm que deixar o colete em casa pela sua inutilidade, devido ao tamanho desproporcional.

Ao final da petição protocolada nesta manhã, o Dr. Márlio Damasceno reiterou, mais uma vez, que fosse concedido em caráter de urgência o HC preventivo pleiteado, pois o mesmo já se arrasta desde o dia 05 de abril do corrente ano, sem que providências efetivas para resolver o problema sejam tomadas, pois disponibilizam coletes em tamanho inadequado, e enquanto isso, os PMs do GEP estão expondo suas vidas fazendo escoltas de presos sem o colete balístico.

Matéria do blog Espaço Militar

AMESE, UMA ASSOCIAÇÃO SEMPRE VIGILANTE NA LUTA PELOS DIREITOS DOS MILITARES SERGIPANOS. VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA. ASSOCIE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário