Na manhã desta sexta-feira, por às 09:00 horas, foi realizada a última audiência pública junto ao Ministério Público do Estado de Sergipe, para tratar da questão do baixíssimo efetivo e da falta de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar.
A audiência que foi presidida pelas Promotoras de Justiça Drª. Euza Missano e Drª. Mônica Hadman, contou com a presença da AMESE, que foi representada pelo diretor Sargento Alberto Almeida e pelo assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno; do deputado estadual Gilmar Carvalho; do Subcomandante do CBMSE Coronel Gilvan e do Coronel Eugênio.
Lamentavelmente, pela segunda vez, apesar de devidamente notificada, a Secretaria de Segurança Pública não enviou qualquer representante para audiência, com o objetivo de verificar a possibilidade da realização de um termo de ajustamento de conduta.
Durante a audiência foram apresentadas mais duas denúncias pela AMESE e pelo parlamentar, acerca do reduzido quantitativo do número de mergulhadores, onde a cada dois dias o estado fica desassistido de mergulhadores, bem como, as deficiências que foram constatadas no quartel de Itabaiana do CBMSE, onde só existe, por dia, uma viatura e cinco bombeiros militares para atenderem a 25 municípios sergipanos.
Ao final da audiência as Promotoras de Justiça, face ao não comparecimento de um representante da SSP, por duas vezes, apesar de devidamente notificado, decidiram que ajuizarão ação civil pública contra o Estado de Sergipe, objetivando a realização do concurso para a corporação e aquisição de viaturas para o CBMSE, face a situação gravíssima de falta de efetivo e condições de trabalho para os bravos soldados do fogo.
Matéria e fotos do blog Espaço Militar
AMESE, MAIS UMA VEZ NA BATALHA PELA CLASSE MILITAR SERGIPANA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário