Apesar de todas as melhorias que o governador propiciou para a Polícia Militar nos últimos tempos, existe uma revolta por conta da não punição de oficiais que fazem tudo errado. São gratificações recebidas irregularmente e o retorno do uso dos veículos para fins particulares. No último sábado o blog denunciou o próprio comandante usando viaturas para participar de um evento no colégio do filho (http://www.infonet.com.br/blogs/claudionunes/ler.asp?id=199805). Jackson vai chamá-lo para explicações? Nada, tudo ficará assim mesmo. Se fosse um simples praça seria punido.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nota do blog: No caso da denúncia feita pelo blog do jornalista Cláudio Nunes no último sábado, relativo ao Comando da PMSE, devemos lembrar, que em caso semelhante, diversos praças (principalmente) e oficiais da corporação já foram condenados, severamente, perante a Justiça Militar, sem esquecer de um Coronel do CBMSE que também já foi apenado em situação idêntica. Infelizmente, é a diferença de tratamento! Por que uns são punidos e outros não?
Concordo com o uso racional e estritamente no atendimento ao público de uma viatura, porém, vejo uma nefasta e grandiosa perseguição da classe militar, em detrimento da falta de fiscalização do uso das viaturas utilizadas pela polícia cívil, que inclusive é mais grave por conta das descaracterização das mesmas! Passou da ora de haver uma intervenção do MP nestes casos!
ResponderExcluir