Na manhã desta sexta-feira, dia 02, às 09:30 horas, a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), representada pelo seu assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, juntamente com o deputado estadual Gilmar Carvalho e mais uma comissão composta de três militares, Cabo Saint Clair, Cabo Marinaldo e Cabo Cardoso, estiveram reunidos na Procuradoria Geral do Estado, com os procuradores Drª. Tatiana Passos, Dr. Mário Brito e Dr. Guilherme, para discutirem a agilização do parecer do referido órgão, acerca do Código de Ética da PMSE e do CBMSE, cuja reunião foi bastante proveitosa.
O deputado Gilmar Carvalho e o Dr. Márlio Damasceno puderam explanar para os Procuradores do Estado, a angústia de muitos militares que não puderam ser promovidos face terem tido uma condenação e terem que passar ainda mais seis anos para voltarem ao comportamento adequado para a promoção, apenando duplamente os praças.
Gilmar adiantou aos procuradores que deverá apresentar emenda no tocante à questão da prisão disciplinar que ainda consta, de forma disfarçada, no Código de Ética das citadas corporações, inclusive com desconto em vencimentos, fato que deixou claro que vai combater frontalmente.
Os Procuradores do Estado foram bastante solícitos às reivindicações apresentadas, informando de primeira mão, que já na próxima semana estarão encaminhando o projeto para as corporações, que repassarão ao governo, que irá encaminhar para a ALESE (Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe), o que se dará antes do final do mês, com o objetivo de não prejudicar ainda mais os militares que não estejam com o comportamento adequado para promoção, devido condenação.
Importante salientar que foi dito pelos Procuradores e atestado pelos demais participantes da reunião, a muito boa vontade dos Comandos da PMSE e do CBMSE, no sentido de agilizar a aprovação de tal código, visando sanar injustiças cometidas contra os militares.
Confiram o vídeo gravado após a reunião:
Matéria, imagens e vídeo do blog Espaço Militar. As duas últimas fotos são da jornalista Suzi.
o codigo de etica vai fazer nos condenad
ResponderExcluiros a voltar ao comportamento bom