Jackson Barreto Faz Justiça – E foi publicada no Diário Oficial o decreto do governador Jackson Barreto tornando sem efeito a agregação do Tenente-Coronel Chaves. Com a agregação ele não teria possibilidade de assumir o comando da PMSE.
Conduzido ao erro - Como o blog já tinha divulgado, Jackson foi conduzido ao erro e, quando soube, teve o apoio do secretário da SSP, João Eloy, que também não sabia do ocorrido, para tornar sem efeito o decreto.
Familiares – No meio dos oficiais da PM a armação foi preparada por dois familiares do comando que concorrem a promoção. E a agregação de Chaves era para tirar do caminho um homem de confiança, inclusive de João Eloy.
Sentindo-se traído – Com isso foi providenciada, com o apoio decisivo da SSP, o ato tornando o decreto de agregação sem efeito. E de forma arrasadora, o novo decreto cancela todos os efeitos do anterior, mostrando quem efetivamente manda na SSP.
Não se tornará Prado - Está ação também mostra que João Eloy não está disposto a se tornar um "Mendonça Prado nas mãos de Iunes". Foi uma desmoralização para o comando da PMSE. Esqueceram de combinar o decreto como chefe...
Chaves deve retornar a PM – Para não ter problemas de descumprimento da legislação, Chaves deve retornar para a PMSE e deixar o cargo de adjunto da Secretaria de Justiça. Assim acaba a polêmica.
Convocar coronéis para o comando – o blog soube que o governador e o comando da SSP não aceitaram a proposta de alguns poucos de convocar coronéis da reserva para o comando da PM. A lei não permite seria o retrocesso com interesses escusos.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário