Este ano, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (Gmar/CBMSE) já resgataram 11 corpos de vítimas de afogamento ou de causa morte não identificada que apareceram boiando em praias, rios, lagoas e açudes na capital e interior do estado. Desse total, 91% foram do sexo masculino e 63% foram registrados de maio a 06 de junho.
Segundo informações do Grupamento Marítimo (Gmar) do CBMSE, dos 11 corpos resgatados, 03 foram localizados em Aracaju, 02 em Aquidabã, 01 em Amparo de São Francisco, 01 na Barra dos Coqueiros, 01 em Estância, 01 em Itaporanga D'Ajuda, 01 em Pacatuba e 01 em Santana do São Francisco.
As duas últimas vítimas a fazerem parte dessas estatísticas foram encontradas ontem (06), em Aracaju/SE. De acordo com o major BM Gideão Oliveira, uma delas estava na Praia dos Artistas e outra no Rio Sergipe, nas proximidades do Mercado Municipal, sendo resgatada por uma equipe do 1º Grupamento Bombeiro Militar, por volta das 22h.
“A ocorrência da praia foi atendida pelos mergulhadores do Gmar às 7h. Fomos acionados pela Polícia Militar para resgatar o corpo de um homem de 31 anos que tinha sido encontrado nas margens do mar, nas imediações da Delegacia de Turismo”, ressalta o major.
Fonte e foto: CBMSE
Nota do blog: Se os bombeiros fazem o que fazem com o baixo efetivo que possuem, imaginem se tivessem um efetivo maior e fossem melhor equipados! Por isso defendemos a realização de concurso urgente para suprir o déficit de efetivo e a compra de mais viaturas e equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário