De acordo com o 7°BPM, o município de Lagarto apresentou uma significativa redução no número de homicídios em relação ao ano anterior, o percentual atinge a casa dos 26,3%. Para o comandante do 7°BPM, Tenente Coronel Kleberson Pinheiro, a ação integradas das forças de segurança foram cruciais para a redução.
“As três forças de segurança têm procurado desenvolver ações conjuntas, com o intuito de combater a criminalidade no município. Obviamente que a Policia Militar tem uma parcela maior nesses números porque o nosso efetivo é maior, mas a ação das outras forças policiais, como a Guarda Municipal e a Polícia Civil também merecem destaque nesses dados”, justificou Pinheiro.
Em cinco meses uma centena de presos
O 7°BPM ainda informou que de janeiro a maio deste ano, 99 prisões foram efetuadas e um indivíduo foi recapturado. “A maioria dessas prisões possuem algum envolvimento com drogas, tanto que sempre encontramos com esses meliantes uma pedra de crack, uma trouxinha de maconha. O que significa que muitos desses roubam para fomentar o seu vício”, acrescentou o comandante do 7° BPM.
Lagarto registra alto número de apreensão de drogas e armas
Os números divulgados pelo 7°BPM também apontam que nesses cinco primeiros meses do ano, 22 quilos de crack, 43 pedras de crack, 27 cápsulas de cocaína e 10 trouxinhas de maconha foram apreendidos em Lagarto.
Além disso, nos municípios de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas registraram 21 armas apreendidas, sendo 19 somente na cidade berço de Silvio Romero. Ao mesmo tempo, na citada área, a PM recuperou 52 veículos e apreendeu outros 38.
Fonte: Portal Lagarto Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário