Com a chegada do projeto da Polícia Civil, desta esta quarta, dia 28, na ALESE (Assembleia Legislativa do Estado de Serigpe), enquanto os projetos dos militares sergipanos, quais sejam, a Lobinha do Corpo de Bombeiros e o código de ética da PMSE e do CBMSE, se arrastam na SEGOV (Secretaria de Governo), mostrando, mais uma vez, o tratamento diferenciado que tem sido dado pelo Governo do Estado.
Com esta diferenciação de tratamento, o Coronel PM Henrique Alves da Rocha, publicou mais uma vez em um grupo reservado do whatsapp, outro comentário acerca do assunto, e que o blog Espaço Militar teve acesso:
Senhores policiais militares,
Na data de hoje (28) o projeto com melhorias salariais, carga horária, criação de gratificações e criação de 33 cargos comissionados, tudo da polícia civil, foi enviado para assembleia legislativa.
Parabéns aos valorosos policiais civis.
Todavia, a criação de cargo em comissão chamou a atenção: Administrador PC AISP.
Para quem não sabe AISP significa Área Integrada de Segurança Pública, nome dado as delegacias do interior.
Pergunta-se: serão criados cargos semelhantes na Polícia Militar?
Nossos PMs que dividem estes prédios com os colegas da PC também terão o mesmo reconhecimento?
O policial militar que se deslocar centenas de quilômetros para encontrar uma plantonista vai perceber a gratificação transitória por "acúmulo" de municípios?
Henrique Alves da Rocha - Cel PM
Matéria do blog Espaço Militar
Parabéns Coronel Rocha, pela empenho na busca dos direitos de toda classe militar e na igual valorização(isonomia ) de todos aqueles que fazem parte da segurança pública em Sergipe. Vejo como utopia se todos coronéis tivessem esses pensamento, pensamento do bem estar de toda coletividade.
ResponderExcluir