Caros policiais militares,
Os grupos de ZAPs dos PMs estão fervendo com um comentário feito pelo jornalista Cláudio Nunes em seu Twitter, dando conta que 10 coronéis da PMSE serão transferidos para a reserva.
Eu particularmente não acredito, pois os atuais coronéis possuem pouco mais de 25 anos de serviço público, e a previdência estadual não comporta tamanho aporte de salários. Ao menos é o que se faz publicizar constantemente os governos federal e estadual, somados a isso um valor considerável a título de indenizações.
Acredito ser de bom alvitre aguardar maiores informações anunciadas pelo respeitável jornalista.
Mas uma informação que eu vi, ou melhor, assisti no programa Cidade Alerta de Gilmar Carvalho no dia de hoje (30) derradeiro dia do mês junino, foi a declaração do secretário de governo do estado, informando após pergunta de Gilmar, que a implantação do subsídio da PM, aprovada em lei, só Será efetivada em 2018 se o estado sair do limite Prudencial, imposto pela lei de responsabilidade fiscal.
Essa última informação pode ser confirmada vendo o vídeo que em breve será disponibilizado no site do referido programa.
Ir para reserva é um processo natural da carreira, desde que cumprida as etapas legais. Isso não me preocupa como coronel. Todavia não receber o subsídio aprovado por lei, isso sim me preocupa como policial militar.
Henrique Alves da Rocha - Cel PM
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário