quarta-feira, 19 de julho de 2017

APOIO E SOLIDARIEDADE: COMANDANTE-GERAL RECEBE COMISSÃO QUE BUSCA MEDULA PARA O CABO RÔMULO.


O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, recebeu na manhã dessa terça-feira, 18, no Quartel do Comando Geral (QCG), o cabo Santiago e a soldado Karine, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). Os militares integram a comissão responsável pela campanha de doação de medula óssea compatível para o cabo Rômulo.

Durante o encontro, os praças trouxeram um panorama das ações que já foram feitas até o momento, bem como o calendário das próximas mobilizações que ocorrerão na capital e no interior, com o intuito de buscar possíveis doadores. Na oportunidade, o comandante-geral reiterou o apoio à campanha e se colocou à disposição para qualquer demanda.

Nova coleta no Cfap

Segundo o que foi apresentado pelo cabo Santiago e a soldado Karine, a comissão promove a partir da quinta-feira, 19, novas ações para estimular a doação por parte dos próprios policiais militares e da sociedade civil. Assim, nessa quinta, das 8h às 17h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), será montado um ponto de coleta.

Aos interessados, a comissão informa que, num primeiro momento, será feita apenas uma pequena retirada de sangue, frisando que estes devem atender os seguintes requisitos: ter de 18 a 55 anos; não ter tido hepatite B e C depois dos 11 anos e não ter qualquer doença infectocontagiosa, como HIV, por exemplo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (79) 99118-5939.

Coletas em Canindé, Tobias Barreto e Propriá

Ganhando força, a ação segue para outras regiões do Estado. Então, no sábado, 29, das 8h às 17h, será a vez da comunidade de Canindé do São Francisco se somar à busca pela medula compatível para o cabo Rômulo. Já em 7 de agosto, a campanha estará na cidade de Tobias Barreto e em 26 de agosto no município de Propriá.

Cabo Rômulo

Rômulo é policial militar, integrante do Grupamento Especial Tático de Motos de Itabaiana, e há alguns meses está em tratamento quimioterápico, por ter sido diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda. O praça é pai de duas crianças, esposo e irmão e aguarda pela ajuda dos colegas e da sociedade de um modo geral.

Fonte e foto:  PMSE

Nota do blog:  Mais uma vez fazemos questão de parabenizar o Comandante da PMSE, coronel Marcony, pelo apoio e solidariedade que vem tendo neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário