Os guardas e agentes prisionais do Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Sousa (Premabas), em Tobias Barreto, evitaram uma possível fuga de 12 internos após uma revista realizada na última segunda-feira (31). Durante a operação foram encontrados quatro chunchos (armas artesanais), um celular, uma pequena quantidade de maconha e foi verificado que duas grades tinham sido serradas.
Cerca de 20 servidores, entre agentes, guardas, a direção e o Grupo de Escolta Penitenciária (Gepen), atuaram durante a operação que teve como objetivo descobrir quais os internos estavam planejando a fuga. A revista ocorreu após o fechamento da unidade as 16 h e os internos que ocupavam a cela foram colocados em Regime de Observação (RO).
Segundo o diretor do Premabas, José Raimundo de Santana “agora será verificado de quem são os objetos encontrados e aqueles que planejavam a fuga sofrerão medidas punitivas”.
O secretário de Justiça Cristiano Barreto, está satisfeito com a atuação da gestão do presídio. “É muito bom olhar e ver que posso contar com pessoas como José Raimundo na gestão das unidades do Estado. Com gestões como a dele e dos outros diretores é que estamos a seis meses sem fugas das unidades na nossa gestão”.
A Direção do Premabas tem um prazo de 15 dias para averiguar o envolvimento na fuga e enviar a vara de execuções criminais um relatório minucioso sobre essa operação informando quais internos estavam planejando a fuga e de quem eram os produtos ilícitos apreendidos.
Fonte: Sejuc
Nenhum comentário:
Postar um comentário