O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Clóvis Barbosa de Melo, foi entrevistado na manhã desta sexta-feira, 4, por Gilmar Carvalho (MIX FM, Atalaia e Cidade AM, de Simão Dias).
¨Estão matando nossas mulheres¨, desabafou Clóvis ao referir-se ao descaso do poder público com as mulheres que sofrem com vários tipos de câncer.
Clóvis disse que ¨vêm aí novidades¨ sobre investigações que são feitas por vários órgãos que integram o FOCO, entre eles o TCE, sobre a Saúde pública em Sergipe. Na entrevista, o presidente do tribunal lembrou que o governo federal repassa mensalmente, sem atraso, recursos que não são traduzidos em melhora da qualidade dos serviços prestados.
PREVIDÊNCIA
Quando foi questionado sobre a crise na Previdência do Estado, Clóvis responsabilizou três ex-governadores: Albano Franco, no primeiro mandato, João Alves em dois mandatos e Antonio Carlos Valadares, que não pagaram a contribuição patronal, descontando apenas dos servidores.
EX-PREFEITOS PRESOS
Durante a entrevista, Clóvis assegurou que ¨não mataram a Operação Antidesmonte¨. No seu entendimento, ex-gestores podem ser presos. Ele disse que a sociedade deve aguardar novidades.
ATUAIS PREFEITOS E O VÍCIO DO CACHIMBO
Sobre a gestão dos atuais prefeitos, o presidente disse que já foi constatado o uso de ¨três ou quatro notas fiscais, nas mesmas prefeituras¨, para prestar contas, inclusive, de convênios com a União, fornecedores sem CNPJ ou com CNPJ de outras empresas, e servidores com vários vínculos.
TEMER PRESO
Clóvis também foi questionado sobre a vitória do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara.
¨Um presidente que compra votos de parlamentares, escancaradamente, com emendas, num país mais evoluído seria preso. Temer devia ser preso. Os deputados erraram¨, disse o presidente do TCE.
Fonte: NE Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário