“Gostaria de reparar uma injustiça que cometi contra o senador Valadares (PSB-SE). Em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho na última sexta-feira, ao ser inquirido sobre os responsáveis pela crise da previdência no Estado de Sergipe, afirmei que eram os ex-governadores João Alves, Valadares e Albano. Na verdade, a lei que excluiu o Estado do recolhimento da parte patronal foi aprovada no segundo governo de João Alves, se estendendo por quase 16 anos (4 anos de João, 8 anos de Albano é mais 4 anos de João. Peço desculpas ao senador, pois, pensava que essa lei teria sido aprovada ainda no primeiro governo de João.”
Nova retratação
Deu na FaxAJu de Diógenes Brayner: O ex-governador Albano Franco terá encontro nesta segunda-feira (07), a depender da agenda, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa. Vai levar toda documentação sobre a Previdência durante os seus dois Governos, para comprovar que não deixou de pagar a parte que cabe ao Governo.
O que pensa
E finaliza a matéria do FaxAju: “Um presidente de TCE não pode publicar, a título de denúncia, o que ‘pensa’ porque pode cometer injustiça, principalmente porque presidente um órgão fiscalizador que, naturalmente, pode ter acesso a esse tipo de informação.”
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário