O blog Espaço Militar, no Dia do Soldado, vem enaltecer o trabalho diuturno dos militares pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, tarefa sublime atribuída àqueles que colocam o dever acima das suas comodidades pessoais. Que desempenham uma tarefa relevante pela preservação da paz, ajudando a promover o bem comum, fim precípuo do estado democrático.
Estamos destacando aqueles profissionais dedicados à causa pública, que se postam como força de vanguarda, na luta diária contra a crueldade do crime, envolvendo-se diretamente, ora com a vítima e circunstantes, ora com o delinquente, enfim, conhecendo, de perto, toda a rudeza de um grave problema, talvez a maior demanda social dos últimos tempos.
Estes homens que lutam anonimamente, com integral dedicação à causa da segurança pública, enfrentando toda sorte de percalços e muitas vezes não têm o devido reconhecimento.
Infelizmente no Dia do Soldado não se tem muito a comemorar. Militares com salários defasados e algumas vezes parcelados, ticket alimentação de R$ 8,00, que é uma vergonha, PTS que seria realizada neste dia 25 de agosto até agora sem data definida, falta de condições de trabalho em diversas unidades militares, reformados com salários também defasados e parcelados, 13º também parcelado e no caso dos bombeiros militares, sem a aprovação da Lobinha, então, dá para comemorar o que?
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário