Três meses após adiar julgamento, Primeira Turma da Corte determinou hoje que Aécio não pode se ausentar de sua casa à noite, deve entregar seu passaporte e não pode se comunicar com outros investigados no mesmo caso
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado - 5.7.17
Por 3 votos a 2, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), nesta terça-feira (26). Contudo, por unanimidade (5 votos a 0), os ministros negaram o pedido de prisão preventiva do tucano feito pela Procuradoria-Geral da República.
Votaram pelo afastamento os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, contrários aos ministros Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello, que havia negado o pedido de prisão do tucano, feito pelo então procurador-geral, Rodrigo Janot, em junho . Também por 3 votos a 2, foi determinado que Aécio Neves não pode se ausentar de sua casa à noite, deve entregar seu passaporte e não deve se comunicar com outros investigados no mesmo caso, entre eles sua irmã Andréa Neves.
O pedido de prisão preventiva do senador foi negado pelos magistrados de maneira unâmime, já que entendem que não houve flagrante de crime inafiançável, única hipótese prevista na Constituição que justificaria a detenção de um parlamentar antes da condenação.
Fonte: Último Segundo/IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário