quarta-feira, 11 de outubro de 2017

FUNDAÇÃO BRASIL SUSTENTÁVEL DEBATE SEGURANÇA PÚBLICA EM SERGIPE.


Foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório do TCE, Fórum sobre Segurança Pública realizado pela Fundação Brasil Sustentável, com a mediação do Delegado Alessandro Vieira e participação de importantes representantes das áreas de gestão de Segurança Pública como os ex-secretários Wellington Mangueira e Georlize Teles e especialistas na seara da valorização profissional como os presidentes de Sindicatos e Associações das categorias ligadas à Segurança Pública.

O Fórum contou também com a presença de setores da sociedade civil representado pelo Sr. Ailton Figueroa, presidente da Federação dos Conselhos de Segurança.

“A participação da sociedade, através dos conselhos de segurança, por exemplo,  é essencial para a construção de um processo de mudança em prol da coletividade”, enfatiza o Coronel Rocha, especialista em Direitos Humanos com larga atuação na integração com a comunidade.

O Fórum abordou pontos vitais que afetam o desempenho efetivo das políticas públicas de Segurança Pública no Estado de Sergipe como a falta de uma Política de Estado para a Segurança Pública, a falta de efetivo policial tanto na área militar como civil e o baixo investimento na valorização dos profissionais.

Como resultado do Fórum será construído um documento que apontará as problemáticas relatadas pelos participantes bem como indicará alternativas concretas para o enfrentamento desses desafios. Esse documento será disponibilizado para a sociedade em geral.

O evento foi encerrado com as falas do Delegado Alessandro Vieira e do advogado Adir Machado sobre a importância do combate à corrupção no cenário da Segurança Pública.

“Não é mais viável imaginar uma política de Segurança Pública no Brasil que deixe de privilegiar o combate à corrupção. Essa modalidade criminosa drena os recursos públicos e prejudica todos os serviços indispensáveis para os cidadãos”, disse Alessandro.

Fonte e foto: Brasil Sustentável/Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário