terça-feira, 3 de outubro de 2017

VIOLÊNCIA EM SOCORRO ASSUSTA!


REVOLTANTE E LAMENTÁVEL! Ler, ouvir e assistir nos noticiários locais a crescente onda de violência que atingi a cidade de Nossa Senhora do Socorro. É inadmissível que as autoridades (Prefeitura de Socorro no que tange a Guarda Municipal e principalmente o Governo do Estado no que tange a Polícia Militar e a Polícia Civil) não estabeleçam medidas efetivas para o combate ao tráfico de drogas e a criminalidade que assolam o município de Nossa Senhora do Socorro retirando a paz dos cidadãos.

É lamentável e revoltante saber que em no último sábado uma escola pública pais, alunos e professores passaram momentos de terror pela ação de marginais e que nessa segunda-feira pessoas que aguardavam atendimento em uma Unidade Básica de Saúde no Parque dos Faróis como também pedestres que passavam no momento foram assaltadas por criminosos.

Há 06 meses atrás, Uilliam Pinheiro escreveu artigo (http://www.faxaju.com.br/index.php/2017/05/22/62832/) alertando os altos índices de violência em Nossa Senhora do Socorro e um mês depois foi publicado o Atlas da Violência, onde coloca, infelizmente, a cidade de Nossa Senhora do Socorro como a 3* cidade mais violenta do Brasil. Isso mesmo, a 3* cidade mais violenta do BRASIL.

O mais revoltante é que mesmo com esses dados publicado e a visível onda de violência que ocorre em Socorro, a Prefeitura de Socorro e o Governo do Estado continuam inertes. Enquanto isso, o sentimento de insegurança toma conta dos munícipes de nossa cidade.

Uma demonstração da falta de investimento em segurança pública em Socorro é que antes existiam no Complexo Taiçoca o equivalente a 07 postos polícias e delegacias e hoje são apenas 03 delegacias, onde os PAC foram desativados.

Clamamos por segurança em nossa cidade. Infelizmente vemos as drogas tomando conta da juventude. O poder público não investe em segurança pública e nem em políticas públicas para a juventude, ressalta Uilliam Pinheiro.

Mais do que nunca o trocadilho: "Socorro pede Socorro" é verdadeiro.

Texto de autoria de Uilliam Pinheiro - Cidadão e integrante do MOVA-SE/Projeto Vereador sem Mandato.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário