A Operação Praia Segura realizada nesse domingo, 19, pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), recolheu cinco veículos que circulavam pelas areias da praia de Atalaia, em Aracaju, pondo em risco a segurança dos banhistas e comerciantes que frequentam a região.
O objetivo da ação é coibir o tráfego de veículos por toda a extensão de areia das praias da capital, a fim de evitar acidentes. Na ocasião, os policiais da Companhia de Trânsito abordaram 649 pessoas e 364 veículos, sendo cinco destes recolhidos ao pátio do Detran. Além disso, foram realizadas ações de combate à criminalidade em atenção às constantes denúncias de furtos e roubos ocorridos na Atalaia
Este mês, a Operação Praia Segura desencadeada pela CPTran, completou um ano e funciona embasada na Lei Municipal 2024/1993, que proíbe o tráfego de veículos automotores nas areias das praias das 9h às 17h.
Segundo a capitã Manuela Gomes, comandante da CPTran, o objetivo da ação, que durou quase nove horas, consiste na retirada dos veículos da faixa de areia e evitar acidentes com banhistas, principalmente daqueles mais vulneráveis, como crianças e idosos, bem como, dar continuidade ao combate a roubos e furtos no local.
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário