SES, Ipesaúde e HPM se reuniram para debater o assunto
O secretário adjunto de Saúde, Luiz Eduardo Prado, confirmou as negociações para reativação da UTI (Foto: SES)
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a enfermaria do Hospital de Polícia Militar (HPM) serão reativados a partir do mês de dezembro. Na manhã desta sexta-feira 3, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ipesaúde e HPM se reuniram para debater a situação.
O secretário adjunto de Saúde, Luiz Eduardo Prado, confirmou as negociações para reativação da UTI e da enfermaria, além do retorno das cirurgias ortopédicas. “A enfermaria, a UTI e Ortopedia voltarão a funcionar em sua totalidade, servindo como retaguarda do Huse e melhorando o pronto atendimento e o ambulatório do Ipes, que também atende aos militares”, explicou.
A expectativa é que os serviços voltem a ser ofertados já no mês de dezembro. “Os termos de cooperação serão confeccionados, e a partir de dezembro, com o aval do governador Jackson Barreto, estes serviços serão retomados”, detalhou.
Questionado quanto aos débitos que a SES teria com o HPM, Luiz Eduardo explicou que os valores estão sendo analisados. “Esses débitos estão sendo averiguados e na medida do possível, tudo será sanado”, contou.
Por causa de dificuldades financeiras, o HPM teve de suspender partes dos seus serviços. Apenas estão em funcionamento o ambulatório e junta de perícia médica, além da urgência para conveniados do Ipesaúde.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário