Pelo jeito os problemas com licenciamentos atrasados não estão sendo resolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE).
Nesta segunda, dia 05 o blog Espaço Militar denunciou que a ambulância de placa policial HMV-0906, está com o licenciamento atrasado desde 2016 e bombeiros militares estão sendo compelidos a dirigir o veículo, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sob pena de responder a inquérito policial militar e consequente processo penal, um verdadeiro abuso.
Para nossa surpresa, já nesta terça, dia 06, tivemos ciência de que outra viatura está em situação pior, qual seja, a de placa policial HMV-0915, cujo licenciamento encontra-se vencido desde 2015 e mesmo com dois anos de atraso, continua sendo utilizada.
Em ambos os casos, se fosse um cidadão comum, teria o veículo retido, infringindo uma infração gravíssima e o pagamento de multa, mas, pelo jeito, para o CBMSE a lei não é cumprida, ao contrário, se determina que bombeiros militares descumpram abertamente o CTB.
É mais um faça o que digo, mas não faça o que faço. Só lembrando, que a justiça para ser boa, deve começar em casa. Portanto, cabe ao comando do CBMSE regularizar suas viaturas, conforme reza a legislação, e aí sim, empregá-las no efetivo serviço, pois não se admite que uma corporação militar descumpra uma lei federal.
Matéria e imagem do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário