Um sargento da polícia militar foi flagrado filmando com um aparelho celular uma policial feminina no momento em que ela fazia sua higiene pessoal. PM aproveitou o momento em que ela foi ao banheiro e a filmou.
As informações são de que o policial é lotado em uma companhia da grande Aracaju e por conta de seu ato irá responder processo por não respeitar o direito da privacidade e suposta exposição da imagem da PM que ficou transtornada e está recebendo apoio das colegas militares.
No inicio da tarde desta quinta-feira (27), a presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusepe) Svetilana disse que lamenta que fato como esse ainda ocorra na corporação e espera que o comando apure os fatos e puna o responsável. ” Ao tomar conhecimento dessa situação, não me resta outra coisa a fazer a não ser expressar meu repúdio, tomar as providências para acompanhar as apurações”, disse a militar.
Segundo Svetlana esse é o segundo caso registrado em Sergipe. ” Após 24 anos do ingresso das primeiras soldados femininas na PMSE onde tivemos um fato desse, a história se repete em 2017, enquanto se trocava em alojamento após sua higiene pessoal a militar percebeu que alguém a filmava com um aparelho celular”, desabafou a presidente da Asimusep.
O caso já foi comunicado ao Comando Geral e a vitima e a Asimusep aguardam que o comandante da PM mande investigar o caso. “Ao tomar conhecimento dessa situação, não me resta outra coisa a fazer a não ser expressar meu repúdio, tomar as providências para acompanhar as apurações”, afirmou a presidente.
Isso acabou ganhando repercussão e causou revolta em muitos policiais que usaram as redes sociais para expressar a indignação. “Pena não ter sido pego e levado uma surra da tropa”, escreveu um militar. Já outro PM acha que ele tem que sentir o rigor da Lei “Imbecil que deve sentir os efeitos da lei e do desprezo da tropa”, comentou.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage()
Nenhum comentário:
Postar um comentário