terça-feira, 9 de janeiro de 2018

AÇÕES DO GATI NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NA CAPITAL E NO INTERIOR.





O Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), com a missão de combater o crime e a prática de ilícitos de todas as naturezas, por determinação do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, realizou várias operações na capital e interior nesse último fim de semana. Durante as ações foram presos um indivíduo por tráfico de drogas e outros dois por porte ilegal de arma de fogo.

A primeira ocorrência foi realizada na noite de sexta-feira, 5, quando militares em patrulhamento pelo Bairro Farolândia avistaram duas pessoas em atitude suspeita numa motocicleta. Após receberem ordem de parada, os indivíduos não obedeceram e tentaram fugir em alta velocidade. Os policias iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar os suspeitos na Avenida Adel Nunes. No momento da aproximação, o garupa sacou uma arma e fez menção de disparar contra os policiais e, diante da condição do grande fluxo de pessoas transitando no local, a guarnição evitou uma eventual troca de tiros para não atingir os transeuntes. Com o uso da viatura, os policiais conseguiram desequilibrar os suspeitos que caíram na avenida.

A dupla Marcos Correia Santos da Silva, de 26 anos, e Alessandro Santos Souza, de 23, foi presa e conduzida com a arma de fogo apreendida, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, e a moto Honda/Biz, de placa OEL-5699, para a Delegacia Plantonista Sul.

Já na madrugada do sábado, 6, no município de São Cristóvão, outra equipe do Gati prendeu Weverton Santos, de 23 anos, após ter recebido a informação de que, na avenida principal do Povoado Cardoso, um jovem estaria realizando tráfico de drogas. Os militares se dirigiram até o local e conseguiram prender o suspeito com 39 trouxas de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 85,00. O caso também foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Sul.

Os militares do Grupamento também foram empregados no último sábado e domingo nos eventos festivos de Santos Reis, que ocorreram em Nossa Senhora da Glória e Siriri. A atuação do Gati foi realizada em ambos os municípios, com diversas ações de segurança para as pessoas que foram se divertir nas festas, executando abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e fazendo o policiamento preventivo no local.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário