Na manhã desta quinta-feira, dia 08, a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), através da sua assessoria jurídica, na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, oficiou o Ministério Público Estadual, na pessoa da Drª. Euza Maria Gentil Missano, responsável pela Promotoria de Defesa do Consumidor, dando ciência de nova denúncia relativa a falta de manutenção de duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), veiculada no blog Espaço Militar (http://ameseluta.blogspot.com.br/2018/02/exclusivo-caos-continua-no-corpo-de.html), fato que vem sendo recorrente ao longo destes anos.
No ofício encaminhado a AMESE mostra o caso rescente de duas viaturas com sérios problemas de manutenção, sendo uma o ABT e outra a APA.
Ainda no expediente encaminhado, o assessor jurídico da AMESE ressalta a importância de se adotar providências urgentes, pois a população que paga seus impostos em dia, tem o direito de cobrar e ter um atendimento a contento por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, esclarecendo que tal fato não é culpa dos bravos Soldados do Fogo, que são competentes e abnegados, mas sim, culpa do Estado de Sergipe, pela falta de manutenção nas viaturas da corporação, fato que já ocorre ao logo dos anos, sem que providências efetivas sejam adotadas para sanar e evitar novos problemas deste tipo.
Alerta ainda, que esta falta de manutenção, coloca em risco não só a vida dos bombeiros militares que vão atender às mais diversas ocorrências, mas também, a vida de quem precisa ser salvo, deixando assim, a população desassistida de serviço tão importante.
Foi solicitado também no ofício encaminhado, que também seja dado conhecimento do fato à Promotoria de Relevância Pública, que tem à frente a Promotora de Justiça Drª. Mônica Hadman, que juntamente com a Drª. Euza Missano, vêm acompando os problemas relativos ao CBMSE.
Confiram abaixo o teor do ofício encaminhado pela AMESE ao MPE:
Matéria e imagens do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário