O blog Espaço Militar teve acesso aos documentos acima, relativos as escalas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, publicados no BGO (Boletim Geral Ostensivo da Corporação), onde, mais uma vez, vemos o caos causado pelo baixo efetivo na corporação.
Só para ser uma ideia, não haverá guarda-vidas, durante o carnaval, no horário das 12 às 14 horas, em nenhum município do interior do Estado, cujo citado horário é crítico, devido a maré enchendo, o que propicia diversos afogamentos. Como perguntar não ofende: será que é a falta de RETAEs para pagar?
Outra denúncia é que duas viaturas, o ABT (Auto Bomba Tanque) e a UR (Unidade de Resgate), que cobrem todo tipo de ocorrência no município de Aracaju, vai ficar no Rasgadinho, das 22 horas às 02 horas da madrugada, todas as noites. Portanto, se tiver uma ocorrência as viaturas terão que sair do evento festivo, deixando o Rasgadinho à própria sorte.
Mais um fato grave diz respeito aos municípios de Estância e Itaporanga, onde os municípios contarão com apenas uma guarnição, ou seja, quando a guarnição estiver em Estância, Itaporanga ficará desassistida e vice-versa.
Difícil situação. Que Deus ajude a população sergipana.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário