Promoções da PM
Continua dando o que falar a polêmica sobre as promoções indevidas dentro da estrutura da Polícia Militar que vão encaminhar 10 coronéis para a reserva remunerada, sendo que a maioria com menos de 30 anos de serviço e com uma grande compensação indenizatória.
Exclusiva!
A informação é que a promoção de novos coronéis na estrutura da PM vai resultar em um impacto anual de R$ 3,5 milhões, aproximadamente, na nossa Previdência Estadual já combalida.
Conspiração
E dentro da corporação só se fala que há uma conspiração orquestrada para nomear um coronel moderno, como subcomandante da Polícia Militar, com o claro intuito de mandar para a reserva remunerada 10 coronéis que ainda não completaram o tempo de aposentadoria.
Bomba!
A suposta manobra, caso seja efetivada, teria o objetivo claro de promover a estas vagas oficiais que teriam uma relação de parentesco com o Comandante Geral da PM e tudo antes que o vice-governador, Belivaldo Chagas, assuma o governo. Será que a cambaleante economia do Estado suportará uma despesa de R$ 300 mil/mês com a aposentadoria precoce de diversos coronéis?
Alô JB!
Será que o governador Jackson Barreto está alheio a toda esta manobra que ocorre debaixo de seu nariz? Sem contar que o coronel Marcony é presidente da Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar. Ele não deveria ser afastado tendo em vista que dois parentes seus estarem concorrendo às vagas de coronel? Com a palavra, o Ministério Público Militar...
Requerimento I
Outra informação quente dentro da PM: o tenente-Coronel Eliezer da Silva Santana protocolou um requerimento na Comissão de Promoções de Oficiais da PM no sentido que sejam declarados nulos todos os atos realizados pela Comissão, desde o dia 30 de junho de 2015 até a presente data.
Requerimento II
O tenente-Coronel Eliezer da Silva também requer as despromoções de todos os Coronéis a partir do ajuizamento da ação judicial em 12 de fevereiro de 2015; que seja notificado de todas as reuniões deliberativas da Comissão com vistas às promoções previstas para abril e agosto de 2016 e abril e agosto de 2018.
Requer promoção
Por fim, o tenente-Coronel Eliezer da Silva requer sua promoção no posto de Coronel da PM, com o ressarcimento de preterição a contar de 21 de abril de 2016. O requerimento foi protocolado na manhã dessa quinta-feira (22).
Fonte: Faxaju (coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário